terça-feira, 9 de novembro de 2010

II Simpósio de Bioética do Hospital Infantil Cândido Fontoura - " Autonomia do Paciente Pediátrico"


Notícias
04-11-2010
Bioética Hospitalar
Encontro no Cândido Fontoura comprovou grande interesse pelo tema


Constantino, ao microfone, ao lado de Edson Umeda, Carlos Ferrara, Sandra Araújo e Reinaldo Ayer

A segunda edição do Simpósio de Bioética, iniciativa do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), foi realizada nesta quinta-feira, 4 de novembro no Hospital Infantil Cândido Fontoura (HICF).

Com auditório lotado, os profissionais de saúde da instituição acompanharam as palestras sobre Autonomia do Paciente Pediátrico, tema central do encontro.


Constantino ministrou aula sobre Consentimento Informado em Pediatria

A coordenação do evento ficou por conta de Carlos Ferrara Junior, Diretor de Apoio Técnico HICF; Edson Umeda, Diretor de Divisão Médica; Sandra Alves Neves Araújo, Presidente do Centro de Estudos HICF; e dos conselheiros do Cremesp Clóvis Francisco Constantino e Reinaldo Ayer de Oliveira, também presidente da Sociedade de Bioética de São Paulo.


Mario Hirschhmeimer durante sua palestra na sede do Hospital, na Água Rasa

Entre os palestrantes convidados, destaque para as participações de Sabrina Augusto Ihara, pediatra neonatologista da UTI neonatal e UTI Pediátrica do HICF, que falou sobre a Autonomia do Paciente Pediátrico Terminal; Mario Roberto Hirschhmeimer, que abordou Dilemas Bioéticos em Perinatologia; Sabrina Augusto Ihara, Cristina Jeldes e Marcos Alvo, que coordenaram uma mesa redonda sobre Caso Clínico.

Ao final do simpósio, a plateia participou ativamente de um debate sobre os temas abordados no encontro.

Fotos: Osmar Bustos

Nenhum comentário:

Postar um comentário